Ex-jogador do Palmeiras revela que Abel Ferreira esteve de saída
Cria das divisões de base do Palmeiras, o atacante Giovani, de apenas 20 anos, hoje veste as cores do Al-Sadd, do Catar. Dono de 12 jogos disputados na atual temporada, o jogador abriu o jogo em entrevista ao Uol Esporte e revelou que o clube árabe tratou a contratação de Abel Ferreira como certa no fim do último ano.
“Eu fiquei sabendo um pouco por fora, mas o pessoal aqui estava muito ansioso, já estavam falando que ele estava praticamente fechado e que era só esperar. Todo mundo sabe aqui a trajetória que ele está fazendo no Palmeiras, então estavam empolgados, mas infelizmente acabou não acontecendo e quem sabe mais para frente”, disse.
Oficialmente, o Al-Sadd alegou que as negociações para a contratação de Abel Ferreira se iniciaram em outubro de 2023 e que no dia 15 de novembro um documento vinculante teria sido firmado entre as partes, com o técnico se comprometendo a deixar o Palmeiras para assumir o Al-Sadd a partir do dia 27 de dezembro.
Na época, o jornal espanhol Sport, de Barcelona, chegou a publicar que Abel estaria em negociações avançadas para comandar a equipe catari, tornando-se o técnico mais bem pago do mundo. Sem um acordo, o caso ganhou novidades em 17 de maio de 2024, com o Al-Sadd entrando com uma ação na FIFA contra o português.
Na mesma semana, Abel se recusou a responder sobre o tema em entrevista coletiva: “Vamos ver, não falo mais sobre o assunto. Só há uma verdade, vocês têm que escolher o que querem dizer. Só há uma verdade e uma certeza. Só isso”.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.