Ex-jogador do Palmeiras ficará livre e pode retornar

0

Zagueiro com passagem marcante pelo Palmeiras está em fim de contrato na Itália e pode retornar para o futebol brasileiro no meio do ano. Danilo atualmente está com 37 anos e também se destacou pelo Athletico Paranaense no Brasil, seu contrato com a Parma vai até 30 de junho, o que pode trazer seu futebol novamente para a América do Sul.

O jogador se encaixa no perfil de times que buscam um jogador com experiência na Europa, com bastante bagagem e conhecimento para compartilhar com seus companheiros. Com destaque em clubes tradicionais no futebol italiano, além da Parma, Danilo também defendeu a Udinese e Bologna, sempre com moral e mantendo a titularidade.

De acordo com o site especializado Transfermarkt, seu contrato expira ao término da temporada europeia, no meio do ano. A falta de um contrato pode fazer com que o jogador retorne ao Brasil para término de sua carreira como jogador profissional. O zagueiro chegou a ser especulado no Vasco da Gama recentemente, mas as negociações não avançaram.

Danilo teve mais de 150 jogos pelo Palmeiras

O zagueiro ex-Palmeiras, Danilo, foi revelado nas categorias de base do Paulista de Jundiaí, mas atingiu o profissional pelo Ituano, onde ganhou a Série C. Em 2005 o jogador seguiu para o Athletico Paranaense, onde ficou até 2009. Pelo clube de Curitiba conquistou o campeonato estadual e esteve presente no elenco titular que foi vice-campeão da Copa Libertadores em 2005.

Em 2009 o jogador foi apresentado no Palmeiras, onde se tornou titular absoluto e disputou mais de 150 partidas em pouco menos de 3 anos de contrato com o clube paulista. O atleta foi eleito o segundo melhor zagueiro do futebol nacional em 2009. Em 2011 deixou o país rumo à Itália.

Entre 2011 e 2018, Danilo defendeu as cores da Udinese, da Itália, depois defendeu o Bologna, depois de 3 temporadas fechou com o Parma, onde tem contrato até meio do ano.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.