Ex-jogador do Palmeiras fecha com time inusitado
Ex-jogador do Palmeiras, o experiente atacante argentino Jonathan Cristaldo, de 33 anos, foi anunciado nesta quarta-feira (11) como novo reforço do Oriente Petrolero, da Bolívia. Ele chega ao clube após ter defendido o rival do mesmo país, o Independiente Petrolero, na última temporada, quando marcou 13 gols e deu seis assistências em 27 partidas.
“Meu sentimento esse dia vai ser incomum, estranho, pelo fato de enfrentar um time que amo tanto, no estádio que sinto como minha casa. Quando fui embora do Palmeiras, era o artilheiro do Allianz e, por isso, vai ser um dia muito especial para mim”, disse Cristaldo no ano passado antes de enfrentar o Palmeiras pela Copa Libertadores da América, quando defendia a equipe boliviana.
Cristaldo foi contratado pelo Palmeiras em 2014 e chegou a São Paulo sob forte expectativa, depois de ter atuado no Bologna, da Itália. O atacante foi uma indicação do treinador Ricardo Gareca, que não durou muito no comando do Verdão, mas fez bom trabalho à frente da seleção peruana. O jogador ficou no clube alviverde até 2016, mas não brilhou individualmente. Ao todo, foram 18 gols marcados em 73 jogos.
Ex-Palmeiras rodou pelo futebol sul-americano
O atacante deixou o Palmeiras com os títulos da Copa do Brasil de 2015 e do Campeonato Brasileiro de 2016. Na sequência da carreira, Cristaldo se transferiu para o Cruz Azul, do México. O camisa 9 também acumula passagens por times como Metalist, da Ucrânia, Monterrey, do México, Vélez Sarsfield, Racing e Newell´s Old Boys, da Argentina.
Comentários estão fechados.