Ex-jogador do Palmeiras entra na mira do Real Madrid
Atacante da Premier League revelado nas categorias de base do Palestra deve mudar de time, rendendo uma boa quantia aos cofres do clube paulista. Gabriel Jesus, ex-Palmeiras, atualmente defende o Manchester City, mas procura outro clube para ter maior sequência e tentar segurar sua vaga na Seleção Brasileira, ainda mais em ano de Copa do Mundo.
Nos últimos meses, Gabriel Jesus vem experimentando menos tempo em campo pelos azuis de Manchester, o que o deixou insatisfeito com a sua estada no clube e pode ser a faísca para que o jogador deixe o clube. A expectativa ainda é que Gabriel perca ainda mais espaço, com a chegada de Erling Haaland ao final desta temporada.
Atualmente alguns clubes já foram especulados como prováveis destinos de Jesus, só na Inglaterra, os veículos já apontaram que o jogador pode ir para Arsenal, Tottenham e Chelsea. Mas, outro gigante apareceu recentemente interessado no jogador.
O atual campeão da Champions League, o Real Madrid foi vinculado como um possível destino do atacante. Porém, o jornalista espanhol Antón Meana, disse à Rádio Cadena Ser, durante o programa Carrusel Deportivo, que a ida dele ao Real é inviável pelos limites de jogadores estrangeiros no time.
Jesus pode render bom dinheiro ao Palmeiras
Com a transferência do jogador para outro clube, o Palmeiras pode lucrar mais alguns milhões. O Verdão ainda é dono de 5% dos direitos econômicos do atacante. Além disso, o Verdão ainda deve lucrar mais cerca de 3% do valor destinado à compra do jogador pelo mecanismo de solidariedade da Fifa de Clube Formador.
Os valores podem interessar ao Verdão. Ao que tudo indica o negócio envolvendo o atacante deve beirar os 60 milhões de euros, cerca de R$ 324,5 milhões, o que renderia ao Palmeiras cerca de 3 milhões de euros, pouco mais de R$ 16 milhões no total.