Ex-jogador do Palmeiras é preso por acusações de crime sexual

Ex-jogador e ídolo do Palmeiras responde por acusações de crime sexual fora do Brasil. Trata-se Jorge Valdivia. O ex-meia-atacante chileno, que hoje trabalha como comentarista, teve a liberdade condicional revogada e voltou a ser preso na última quinta-feira (29).

O ídolo alviverde foi preso pela primeira vez no dia 22 de outubro, após uma denuncia de estupro. Pouco depois, uma nova acusação foi feita por outra vítima. Diante da gravidade dos relatos, as autoridades chilenas decidiram revogar a liberdade concedida a ele e determinou sua volta à prisão.

O Mago estava em prisão domiciliar e impedido de se aproximar das vítimas. Segundo a porta-voz do Ministério Público do Chile, Pamela Valdéz, a medida foi revista por conta do conteúdo das acusações. O MP justifica que a liberdade do ex-atleta representa um perigo para a sociedade.

O caso segue sendo acompanhado pelo Ministério Público e as investigações estão em curso. Por se tratar de uma figura famosa, o andamento atrai os olhares da mídia e da opinião pública, assim como aconteceu com Daniel Alves e Robinho, ambos condenados pelo crime de estupro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Relembre a trajetória de Valdivia pelo Palmeiras

Independente das escolhas feitas, o chileno construiu uma carreira nos gramados e marcou época vestindo o manto palestrino. Ao todo, foram duas passagens pelo clube, sendo a primeira a mais marcante, que resultou no título do Paulistão de 2008.

Depois de uma passagem rápida pelo futebol árabe, retornou. De 2010 a 2015, a relação com a torcida que canta e vibra foi de amor e ódio. Ainda assim, o retorno foi marcado por bons momentos, com as conquistas dos títulos do Campeonato Brasileiro da Série B de 2013 e das Copas do Brasil de 2012 e 2015.

Comentários estão fechados.