Ex-jogador do Palmeiras deve assinar com o Internacional
Revelação das categorias de base do Palmeiras, o zagueiro Vitão poderá acertar sua permanência no Internacional por mais um período em breve. O jogador está emprestado ao clube gaúcho e diante de medida aprovada pela Fifa, ele poderá permanecer no time até o meio da próxima temporada.
Na última segunda-feira (22), a entidade máxima do futebol renovou a suspensão contratual de atletas estrangeiros que têm seus direitos econômicos ligados a agremiações russas e ucranianas, uma vez que os países seguem em guerra. Assim, os jogadores poderão assinar novos vínculos de empréstimos até meados de 2024.
O ex-Verdão pertence ao Shakhtar Donetsk e fechou com o Colorado no ano passado sob essas condições. Agora, o time, que tinha a intenção de negociar a compra dele em definitivo após o término do acordo, poderá renovar o empréstimo e seguir com o defensor por mais um ano.
Para isso, a equipe do Beira-Rio necessita chegar a um acerto com os ucranianos do Shakhtar, que precisam autorizar a nova liberação. O atual contrato de empréstimo do zagueiro se encerra no fim de junho.
Vitão tem 23 anos e está avaliado em 7 milhões de euros (R$ 37,4 milhões), conforme dados do site Transfermarkt. No time gaúcho, ele soma 61 partidas disputadas e dois gols marcados.
Jogador não teve espaço no Palmeiras
Cria da Academia, Vitão foi promovido ao profissional do Alviverde em 2018, ano da conquista do deca brasileiro. Ele ainda permaneceu no elenco na temporada seguinte, mas, sem espaço para atuar, foi negociado com o Shakhtar Donetsk.
Em 2019, o Palestra acertou a venda do defensor promissor para os ucranianos por 4 milhões de euros, valor que na cotação da época correspondia a R$ 18,37 milhões.
Comentários estão fechados.