Ex-jogador do Palmeiras abandonou o futebol para criar galinhas e agora trabalha com queijos

Ex-Palmeiras decidiu abandonar o futebol para criar galinhas, migrou para o ramo de queijos e hoje tem uma empresa estabelecida no mercado. Essa é a trajetória profissional de Jorge Nakid, que passou pelas categorias de base do Verdão e resolveu largar os gramados aos 24 anos de idade para seguir outro rumo.

Em entrevista recente ao Estadão, Nakid contou que a idade estava avançando e o sucesso dentro das quatro linhas não vinha. Foi então que, em 1994, o pai o chamou para ajudá-lo em uma propriedade recém adquirida no Vale do Ribeira, em São Paulo.

Durante um tempo, Jorge conciliou o trabalho rural com partidas de futebol de um time amador de uma loja de material de construção. Como pagamento, recebia cinco sacos de cimento por jogo, que foram usados na construção do primeiro laticínio da Levitare, fábrica que fundou junto com a irmã.

O que começou como criação de galinhas, virou um empreendimento especializado em laticínios de leite de búfala. Só em 2024, a empresa vendeu por volta de 130 toneladas de queijo. Segundo Nakid, a Levitare cresce mais de 20% ao ano e agora em 2025 deve alcançar uma produção média mensal de até 160 toneladas.

Jorge Nakid jogou na base do Palmeiras

Nakid jogou nas categorias de base do Palestra dos 11 aos 15 anos de idade, entre 1981 e 1985. Depois, já aos 20 anos, teve uma passagem de uma temporada e meia pelo Ituano, onde atuou com Juninho Paulista. 

Em seguida, se transferiu para o Fluminense, onde jogou até 1992. Dois anos depois, o meio-campista desistiu de vez do futebol para trabalhar com o pai.

Comentários estão fechados.