Ex-jogador do Corinthians assume a Seleção Brasileira

Fernando Diniz, ex-Corinthians, foi anunciado como novo treinador da Seleção Brasileira no início desta semana. O técnico também foi jogador e possui uma vasta lista de times que defendeu ao longo da carreira dentro dos gramados, dentre os quais o Alvinegro do Parque São Jorge.

O meio-campista Diniz atuou pelo rival do Palmeiras entre os anos de 1997 e 1998. Por lá, disputou um total de 50 partidas, sendo 17 delas como titular, marcou dois gols e participou do título do Campeonato Paulista. 

Na época, o então atleta estava no começo de sua trajetória e tinha apenas 22 anos de idade. Na temporada anterior, vestiu o manto palestrino. A passagem foi breve, com somente 18 jogos realizados e um tento anotado, mas também lhe rendeu o caneco do Paulistão.

Pirulito, como era conhecido pelos parceiros da bola, foi revelado pelo Juventus da Mooca. Além dos rivais do Dérbi e do Moleque Travesso, defendeu outros clubes, dentre os quais Flamengo, Fluminense e Cruzeiro.

Ex-Corinthians comandará a Seleção

Diniz aceitou o convite da CBF para dirigir o selecionado canarinho de forma interina pelos próximos seis meses ou um ano. O período de contrato depende do tempo que Carlo Ancelotti ficará no Real Madrid, se até o meio ou final da próxima temporada europeia.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O treinador seguirá à frente do Fluminense e irá conciliar os trabalhos no Tricolor das Laranjeiras e na Seleção. O combinado é que o técnico fique à disposição do Brasil em Datas Fifa, que incluem amistosos e partidas de Eliminatórias, e que não prejudique o clube na reta final do calendário nacional.

Comentários estão fechados.