Ex-Galo humilha o Palmeiras e prevê Verdão ficando no cheirinho
O Palmeiras tem mais um forte concorrente ao título do Brasileirão, além de Internacional e Flamengo: o Fluminense. Foi o que afirmou o meio-campista Nathan, ex-Galo, após a eliminação do Tricolor das Laranjeiras na Copa do Brasil, na noite da última quinta-feira (15).
“Tem que manter a cabeça erguida. Confiamos no trabalho do Diniz. Eu tenho certeza que, com a união do nosso grupo, nós vamos conseguir conquistar o Brasileiro”, disse o jogador do time carioca.
A declaração do jogador não foi bem recebida pelos tricolores nas redes sociais. Desacreditados da equipe treinada por Fernando Diniz, ironizaram a promessa de título.
Na 4ª colocação na tabela de classificação, o Flu tem 45 pontos conquistados, nove de diferença para o Verdão, o líder com 54, restando 12 rodadas para o encerramento da competição.
Vivendo um momento de oscilação na temporada, os cariocas têm três vitórias, quatro empates e três derrotas no recorte dos últimos 10 jogos da temporada.
Palmeiras lidera o Brasileirão
No topo da tabela com 54 pontos, o Verdão lidera o torneio nacional de forma isolada, com oito pontos de diferença para o Inter, segundo colocado, nove para Flamengo (3º) e Fluminense (4º), 10 para o Corinthians (5º) e 11 em relação ao Athletico (6º).
De acordo com dados do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, o Alviverde tem 83,2% de chances de ser campeão.
Com 15 triunfos, quem mais venceu, duas derrotas, o que menos perdeu, o Maior Campeão do Brasil está invicto fora de casa. Além disso, possui o melhor ataque da competição, com 43 gols marcados, e a melhor defesa, com 19 tentos sofridos.
No domingo (18), às 18h30, o Verdão encara o Santos, no Allianz Parque, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.