Ex-dirigente do São Paulo se derrete por Abel Ferreira e revela inveja dos rivais
Abel Ferreira vem sendo envolvido em diversas polêmicas nas últimas semanas ao ser atacado por alguns técnicos de outras equipes. Porém, não são todos os rivais que compartilham desse sentimento com o treinador do Palestra. Inclusive, o bom relacionamento que o comandante tem dentro do Palmeiras, com elenco e atravessando a segunda gestão na diretoria, ainda é lembrado.
Lugano, ídolo do São Paulo, deu entrevista ao ESPN FC, onde saiu em defesa do palmeirense. “Nas últimas semanas saiu uma polêmica em torno de Abel sobre o comportamento dele. Eu acho que no futebol, para você medir um caráter de uma pessoa, você tem que ver o comportamento dela em torno do dia a dia. Eu não tenho escutado, no Palmeiras, alguém falando mal dele”, declarou.
Além disso, o ex-jogador ainda fez questão de abordar uma provável inveja de outros clubes, tendo em vista que Abel Ferreira possui uma ótima relação interna no Palestra. “É até estranho, né? Dois anos e meio sem polêmica dentro do Palmeiras significa que, lá dentro, nas relações humanas, é um cara legal, um cara bom, um ganhador, algo que incomoda muita gente”, disse Lugano.
Lugano ainda criticou atitude de Abel Ferreira
Apesar de elogiar, Lugano apontou algo que o incomoda na conduta do treinador. “Eu morei na Europa e sei que o europeu tem um estigma com sul-americano, e o português especificamente com o brasileiro. Então, nas coletivas quando ele (Abel) vence, ele quer dar aulas sobre civilização, moral, educação. Isso aí eu não gosto muito e procuro nem escutar para não ficar bravo”, apontou.
Apesar de acreditar que a conduta de Abel Ferreira não seja apropriada, atribui as ações à cultura que viu na Europa. “Isso não quer dizer que seja uma má pessoa. Quando ele vence, dá essas aulas, mas quando perde, xinga o juiz. Isso é próprio da cultura europeia”, finalizou o ídolo do São Paulo.