Ex-destaque do Palmeiras fica próximo de fechar com o Botafogo

0

Campeão da Libertadores pelo Palmeiras, o volante Danilo Barbosa pode retornar ao futebol brasileiro. Após deixar o Verdão, o jogador está sendo pouco aproveitado no Nice, da França, e pode reforçar o Botafogo do bilionário americano John Textor.

Segundo informação do ‘GE’, o time francês aceitou a proposta dos cariocas pelo meio-campista e o anúncio deve ser feito nos próximos dias. Os clubes acertam os últimos detalhes para que o negócio seja fechado e possa ser oficializado.

Caso acerte com a equipe de General Severiano, o volante de 26 anos defenderá mais um time do Rio de Janeiro. Revelado pelo Vasco, ele saiu do Brasil para defender as cores do Sporting Braga, de Portugal. 

Na sequência teve passagens por alguns clubes europeus. Foi emprestado ao Valencia, ao Benfica e ao Standard Liége, da Bélgica. Até que em 2018 foi adquirido pelo Nice por oito milhões de euros (cerca de R$ 35 milhões à época).

Passagem de Danilo Barbosa pelo Palmeiras

Danilo foi um dos reforços do Verdão para a disputa da temporada de 2021. Sem espaço no Nice, o meio-campista foi emprestado ao Alviverde, disputou 30 partidas, marcou um gol e deu uma assistência.

O jogador participou da campanha do bicampeonato da Libertadores, entrando, inclusive, na final contra o Flamengo.

Ao fim do vínculo de empréstimo, o Palestra tentou ficar com o atleta, mas não houve acerto a respeito de um novo negócio com a equipe francesa, detentora de seus direitos econômicos.

Dessa forma, Danilo retornou ao velho continente, porém não foi aproveitado novamente por lá. O jogador tem contrato com o Nice até junho do ano que vem.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.