Ex-Barcelona surpreende e chega ao Palmeiras ainda neste ano

Emprestado para o Athletico-PR na temporada de 2022, o volante Matheus Fernandes está de volta ao Palmeiras, sendo a terceira vez que chega ao clube paulista.

Ex-jogador do Barcelona, nunca conseguiu se firmar no Verdão e a tendência é de que seja negociado novamente, para a próxima temporada. Em 2021, foi testado por Abel Ferreira, mas acabou não agradando e possuindo pouquíssimo espaço, sendo negociado na sequência.

A informação do jornalista Diego Iwata, do UOL Esporte, é de que seus vencimentos mensais giram em torno dos R$ 450 mil por mês, fazendo com que um novo empréstimo seja primordial, pensando que não é uma peça utilizada pela equipe.

No Barcelona, Matheus Fernandes teve apenas 17 minutos em campo, em partida contra o Dinamo de Kiev, pela Champions League. Em sua volta ao Verdão, acabou chegando sem custos diretos aos cofres do clube, não tendo que pagar o Barcelona (pagou somente luvas para o volante).

Em entrevista após sair da equipe espanhola, não poupou palavras e criticou o tratamento recebido por lá, citando indiferença em relação a outros atletas.

“Sempre tive um sonho de garoto, de jogar no Barcelona. Quando cheguei lá não me tratavam como atleta. Falei isso para o diretor, que não estavam me tratando como um jogador profissional do Barcelona. Independente de ganho muito, pouco, se foi feito isso ou aquilo, sou atleta do Barcelona. Não quero nada, se vou jogar ou não é eu, treinador e outros atletas, mas quero ser tratado igual. Os caras tiveram apresentação e eu não tive. Foi marcado umas dez vezes e não foi feito. Fiquei um pouco chateado. Olhando de fora pensava uma coisa e chegando lá me trataram diferente. Não sei se é com todos, comigo aconteceu muita coisa negativa. Tenho a cabeça tranquila, sei do meu potencial. Não é o clube que vai manchar minha carreira. Vou trabalhar no Palmeiras, treinar forte e jogar forte. Muitas coisas ainda estão para acontecer. Amanha posso estar jogando em outro clube lá fora ou virando ídolo do Palmeiras. Quero isso, escrever meu nome na história do Palmeiras conquistando títulos. Espero que seja uma passagem muito boa”, comentou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Negociação do Palmeiras com o Barcelona chamou a atenção

Após o final da temporada de 2019, sem ter muita sequência no Palmeiras, Matheus Fernandes foi negociado com o Barcelona por algo na casa dos R$ 35 milhões, o que acabou surpreendendo muitas pessoas.

Com Felipão e Mano Menezes, também não teve muitas oportunidades. Na reta final de 2019, Andrey ’Cebola’ utilizou o atleta no seu 11 inicial, rendendo elogios pela torcida.

Em solo europeu, acabou sendo emprestado para o Real Valadollid, também da Espanha. Quando voltou ao Barcelona, não demorou muito tempo para que fosse desligado da equipe, o que contou ter ocorrido por telefone, causando muita chateação do jogador.

Comentários estão fechados.