Ex-Barcelona e Cruzeiro, filho de Ronaldinho Gaúcho assinou com time da Série B
Campeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002 e eleito como melhor jogador do mundo pela Fifa em 2004 e 2005, o ex-meia Ronaldinho Gaúcho hoje vê o seu filho, o jovem João Mendes, buscar seguir os seus passos. Aos 19 anos de idade e também meia, João já conta com passagens por Cruzeiro e Barcelona no currículo.
Diferentemente do pai, que contou com um período mágico na Catalunha, João acabou deixando o Barcelona rumo ao Burnley, da Inglaterra, sem deixar saudades. Em seu novo clube, o jovem ainda testemunhou um inesperado rebaixamento para a segunda divisão inglesa após o Burnley somar apenas 24 pontos em 38 rodadas.
Rebaixado, o clube inglês tem adotado uma nova perspectiva na Championship e o filho de Ronaldinho agora vive a expectativa de ganhar sua primeira chance entre os profissionais com o técnico Scott Parker. Apesar de também atuar no meio, João tem características diferentes do pai: é canhoto e joga pelo outro lado do campo.
Somando um gol e duas assistências em cinco jogos disputados com a camisa do time sub-21 do Burnley, ele deve ser convocado pelo técnico do time principal nas próximas semanas. O Burnley é o atual terceiro colocado da segundona com 38 pontos, três a menos que o líder Leeds United e um a menos que o vice Sheffield United.
Relembre os brasileiros melhores do mundo
- 1994: Romário (Barcelona)
- 1996: Ronaldo (Barcelona)
- 1997: Ronaldo (Internazionale)
- 1999: Rivaldo (Barcelona)
- 2002: Ronaldo (Real Madrid)
- 2004: Ronaldinho (Barcelona)
- 2005: Ronaldinho (Barcelona)
- 2007: Kaká (Milan)
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.