Ex-atacante do Palmeiras assume como treinador de clube do Paulistão
Na manhã desta terça-feira (05), o treinador Roger Silva pediu demissão do Primavera, clube da Série A2 do Paulista. Desta forma, por decisão do clube, quem assume a vaga de treinador para as últimas três rodadas da competição é o ex-atacante do Palmeiras, Rafael Marques, então auxiliar técnico da equipe paulista. O Primavera, por sua vez, possui poucas chances de rebaixamento na Série A2, portanto, deve assegurar a permanência.
As três partidas serão um grande teste para Rafael Marques, que, em 2024, trocou a função de atacante para atuar como auxiliar técnico nas quatro linhas, no Primavera – clube paulista onde Rafael atuou pela última vez como profissional. Em sua última temporada como jogador, Rafael Marques marcou três gols em 20 jogos entre Série A2 do Paulista e Copa Paulista.
“O ex-jogador e atual auxiliar técnico Rafael Marques assume o comando do Primavera nas três últimas rodadas. A direção do clube decidiu pela sua efetivação após Roger Silva comunicar sua saída, em reunião na manhã desta terça-feira. A justificativa é de que vai para um novo time”, anunciou o Primavera. O futuro time de Roger Silva será o Athletic Club, de Minas Gerais.
Rafael Marques possui um feito inédito no Palmeiras
Com três passagens pelo Verdão, Rafael Marques ficou marcado por estar presente no elenco vencedor da Copa do Brasil, em 2015, e no Brasileirão, em 2016. Além de atuar por diversos clubes do Brasil, Rafael Marques também acumulou passagens no futebol internacional, atuando por clubes do Japão – país onde mais obteve destaque -, Turquia e China. No Palmeiras, o atacante é marcado por um feito inédito – Rafael Marques é o único jogador da história do Verdão a marcar gol no Palestra Itália antes e depois da reforma.
Comentários estão fechados.