Ex-atacante do Flamengo pode pintar no Palmeiras em 2024

O Palmeiras busca reforços e, entre as carências apontadas pelo técnico Abel Ferreira, a posição de centroavante se destaca. Com Endrick a caminho do Real Madrid, a presidente Leila Pereira sente a urgência de encontrar uma reposição. O setorista Diego Firmino trouxe uma boa nova: Leandro Damião, de 34 anos, está livre no mercado após uma destacada passagem pelo Japão, somando 71 gols em cinco anos.

Damião, conhecido por sua experiência e trajetória internacional, foi indicado ao técnico português e à cúpula do clube. O setorista destacou as qualidades do jogador, ressaltando sua gratuidade como um fator atrativo para o Palmeiras.

Com passagens por clubes brasileiros como Internacional, Santos, Cruzeiro, Real Bétis, Flamengo, além de uma recente temporada no Kawasaki Frontale, o centroavante é uma opção considerável para a camisa 9 do Verdão.

Apesar das especulações sobre seu destino, oficialmente, a diretoria do Palmeiras mantém a discrição, sem comentar sobre negociações em andamento. A possível chegada de Leandro Damião ao clube se torna uma alternativa promissora para suprir as carências apontadas por Abel Ferreira, proporcionando ao Palmeiras um reforço experiente e de custo zero.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Palmeiras não quis saber de Diego Costa

O Palmeiras optou por não avançar com a contratação do atacante Diego Costa, ex-Botafogo, após uma análise minuciosa. O clube considerou os prós e contras, chegando à conclusão de que, aos 35 anos, o jogador não se encaixa no perfil desejado. Internamente, acredita-se que Diego Costa teve um desempenho insatisfatório na última temporada pelo Botafogo, enfrentando problemas disciplinares e um longo período sem entrar em campo.

Apesar da sua notória carreira, o centroavante não atende às expectativas do Palmeiras. A decisão de procurar um atacante no mercado foi motivada pela lesão de Bruno Rodrigues e por outras ausências no setor, como Endrick e Dudu. Diego Costa, que registrou três gols em 15 partidas pelo Botafogo, volta a ser considerado como opção após passagens pelo Wolverhampton e pelo Atlético-MG em 2021. O Palmeiras continua em busca do atacante ideal para fortalecer o seu elenco.

Comentários estão fechados.