Eterno rival do Palmeiras fica próximo de contratar Deyverson
O Coritiba, antigo rival do Palmeiras, tem interesse na contratação de Deyverson. Segundo o jornalista Rogério Scarione, o treinador do Coxa, Antônio Oliveira, gosta do centroavante de 31 anos e gostaria de tê-lo no elenco.
Essa não é a primeira vez que o clube paranaense demonstra desejo de contar com o atacante. No fim do ano passado, logo depois da chegada de Antônio Oliveira ao Couto Pereira, surgiram as informações iniciais do interesse. O técnico português trabalhou com o atleta no Cuiabá e o conhece bem.
Na época, o Coxa se assustou com os 5 milhões de dólares (R$ 27 milhões) da multa rescisória do jogador com o Dourado e recuou. Ele também tem contrato até o final de 2024.
‘Deyvinho’, como passou a ser carinhosamente chamado pelos palmeirenses, teve bom desempenho pela agremiação matogrossense. O centroavante anotou seis gols em 16 partidas disputadas, ajudando na permanência do Dourado na Série A.
Coritiba está para sempre na história do Palmeiras
Os torcedores palestrinos de mais idade certamente se lembram do doloroso 6 a 0 sofrido no Couto Pereira, em 2011. Mas também se recordam do título da Copa do Brasil de 2012, conquistado no mesmo estádio.
Porém, o Coxa está marcado na história palmeirense por um outro motivo: a demissão de Vanderlei Luxemburgo em 2020. Os paranaenses vieram ao Allianz Parque e fizeram 3 a 1 nos comandados do “pofexô”, em jogo válido pela 16ª rodada Brasileirão.
O revés resultou na demissão de Luxa. Poucos dias depois, Abel Ferreira foi anunciado como substituto e o resto é história. Em pouco mais de dois anos no clube, o lusitano conquistou sete títulos e é um dos maiores ídolos da Sociedade Esportiva Palmeiras.
Comentários estão fechados.