Eterno rival do Palmeiras apela a CBF pra não jogar segundona

Um dos grandes rivais do Palmeiras apelou junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para não jogar na segunda-feira. Incomodado com a possibilidade de jogar quase três partidas seguidas na segunda, o São Paulo agiu nos bastidores e fez uma reclamação na entidade máxima do futebol nacional.

Depois do Choque-Rei, disputado no dia 29 de abril, a agremiação do Morumbi enfrentou o Fluminense no dia 13 de maio. De acordo com a tabela do Campeonato Brasileiro, um terceiro jogo, contra o Cruzeiro, também aconteceria na segunda, desta vez no dia 20 de maio.

Mas com a paralisação da competição de pontos corridos, a data foi revista. Ao invés de ser realizado na segunda, na retomada da agenda o duelo diante da Raposa aconteceu no último domingo (2), no Cícero Pompeu de Toledo. Os comandados de Zubeldía venceram por 2 a 0, com gols de Lucas e Calleri.

A mudança acabou atendendo ao desejo do clube, que publicamente se posicionou através da figura do presidente Julio Casares. O mandatário são-paulino reclamou dos duelos seguidos da equipe na segunda, data que acaba afetando tanto a presença do público no estádio quanto o espaço do time nas transmissões televisivas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Capitão do eterno rival do Palmeiras colocou time na briga pelos títulos de 2024

Segundo Jonathan Calleri, o SP tem um dos melhores elencos do futebol brasileiro na atualidade. Para o argentino, em termos de qualidade, o plantel tricolor só fica atrás do que Tite tem à disposição no Flamengo, o que coloca o clube em condições de brigar pelos campeonatos neste ano.

“Agora o problema é com o professor para administrar a minutagem de todo mundo e chegar em setembro ou outubro com chances de ser campeão. O São Paulo tem que voltar a ser campeão, e acho que estamos em um bom caminho”, disse o atacante.

Comentários estão fechados.