Estudo não mente e mostra que Palmeiras deve ser campeão brasileiro

O Palestra vem fazendo um ano que promete títulos. Com a melhor campanha no Campeonato Brasileiro e na Copa Libertadores da América, o Verdão ainda está vivo na Copa do Brasil e aparece como um dos favoritos em todas essas competições.

O time comandado por Abel Ferreira atualmente detém a liderança do Brasileirão, com 29 pontos, 2 a mais que o segundo colocado, o Athletico Paranaense, que inclusive venceu o Palmeiras na última rodada. Porém, mesmo com a derrota, o time paulista ainda é o favorito para vencer o título de acordo com os torcedores, mas também com análises de probabilidade.

De acordo com informações de um estudo do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, o Palmeiras é o time com maior probabilidade de levar para casa a taça de campeão brasileiro em 2022.

Palmeiras tem mais de 30% de chance de ser campeão brasileiro

O estudo da UFMG coloca o Verdão como o time que mais tem chances matemáticas de vencer o Campeonato Brasileiro, ainda mais com a liderança isolada. De acordo com o departamento de matemática da unidade, o Palestra tem, ao todo, 31.3% de chance de levar a taça desta edição para casa.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Até agora foram 15 partidas disputadas pelo Palmeiras na competição nacional, com 29 pontos conquistados. Os comandados de Abel Ferreira tem oito vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas. O Brasileirão seria o último grande título que falta para o treinador português desde que chegou ao Palestra, além, é claro, do tão sonhado Mundial de Clubes.

Mas, caso Abel Ferreira consiga levar o Maior Campeão Nacional à mais uma taça do país, completará os três torneios de maior relevância para um time brasileiro conquistar na América do Sul. Tudo isso em um período de 2 anos.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.