Estudo não mente e mostra que Palmeiras deve ser campeão brasileiro

0

O Palestra vem fazendo um ano que promete títulos. Com a melhor campanha no Campeonato Brasileiro e na Copa Libertadores da América, o Verdão ainda está vivo na Copa do Brasil e aparece como um dos favoritos em todas essas competições.

O time comandado por Abel Ferreira atualmente detém a liderança do Brasileirão, com 29 pontos, 2 a mais que o segundo colocado, o Athletico Paranaense, que inclusive venceu o Palmeiras na última rodada. Porém, mesmo com a derrota, o time paulista ainda é o favorito para vencer o título de acordo com os torcedores, mas também com análises de probabilidade.

De acordo com informações de um estudo do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, o Palmeiras é o time com maior probabilidade de levar para casa a taça de campeão brasileiro em 2022.

Palmeiras tem mais de 30% de chance de ser campeão brasileiro

O estudo da UFMG coloca o Verdão como o time que mais tem chances matemáticas de vencer o Campeonato Brasileiro, ainda mais com a liderança isolada. De acordo com o departamento de matemática da unidade, o Palestra tem, ao todo, 31.3% de chance de levar a taça desta edição para casa.

Até agora foram 15 partidas disputadas pelo Palmeiras na competição nacional, com 29 pontos conquistados. Os comandados de Abel Ferreira tem oito vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas. O Brasileirão seria o último grande título que falta para o treinador português desde que chegou ao Palestra, além, é claro, do tão sonhado Mundial de Clubes.

Mas, caso Abel Ferreira consiga levar o Maior Campeão Nacional à mais uma taça do país, completará os três torneios de maior relevância para um time brasileiro conquistar na América do Sul. Tudo isso em um período de 2 anos.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.