Estrela Mundial abre o jogo sobre abandonar time e fechar com o Palmeiras
Promessa do futebol mundial abriu o jogo a respeito da mudança de carreira ao deixar o antigo clube e fechar com o Palmeiras. Em entrevista ao The Player’s Tribune, Estêvão contou como foi o processo de saída do Cruzeiro e início de trajetória no Verdão, então apenas um adolescente que começava a despertar os olhares do mundo todo.
“Não vou mentir… quando saí do Cruzeiro, senti alegria e tristeza. Alegria por começar um novo capítulo no Palmeiras. Tristeza por deixar para trás tantas pessoas e memórias. Na verdade, eu estava muito ansioso, porque me perguntava se conseguiria recriar minha antiga forma no meu novo clube”, disse a Cria da Academia.
Considerado uma joia da base celeste, o meia ganhou o apelido de “Messinho” quando criança e se tornou o atleta mais jovem a assinar um contrato com a Nike, com apenas 10 anos de idade. Mas uma série de irregularidades cometidas por dirigentes da Raposa o colocou no caminho do Palestra.
Sem conseguir mantê-lo em Belo Horizonte, o clube mineiro viu uma das maiores promessas do futebol mundial se transferir para o Verde. E o que aconteceu de lá para cá, como se sabe, é história. Hoje, aos 18 anos, o garoto é um dos melhores jogadores em atividade no país e já está vendido para o Chelsea.
Estêvão brilhou em seu aniversário de 18 anos
O prodígio palmeirense comemorou o aniversário, na última quinta-feira, dia 24 de abril, em campo. Ele foi um dos destaques da vitória por 3 a 2 sobre o Bolívar, em La Paz, pela terceira rodada da Copa Libertadores da América.
Foi dele o segundo gol do triunfo alviverde, só empurrando para o gol vazio após passe açucarado de Facundo Torres. Depois, no segundo tempo da partida, sentiu a altitude boliviana, passou mal e precisou ser substituído.
Comentários estão fechados.