Estratégia diferenciada afastou má fase do Palmeiras e impôs bom momento
Depois de uma má fase vivida entre o fim de junho e meados de julho, o Palmeiras reencontrou o caminho das vitórias e recuperou o bom desempenho apresentado anteriormente na temporada. E essa retomada do Verdão se deveu em grande parte ao à recuperação da base multicampeã.
Durante o período conturbado, o time como um todo apresentou desgaste físico. Com isso, as principais peças da equipe vencedora dos últimos anos, a chamada espinha dorsal, apresentaram também uma queda no rendimento técnico.
Sendo assim, com a retomada das condições físicas do plantel, o desempenho individual de nomes como Gómez, Murilo, Raphael Veiga, Rony e outros, voltou a ser positivo. Por consequência ocorreu a melhora coletiva.
Bem fisicamente e focado em estar forte no mata-mata da Copa Libertadores da América, o Palestra voltou a crescer na defesa e no ataque, como deseja que acontecesse o técnico Abel Ferreira.
“Vamos recuperar as bases, as forças que ganhamos no primeiro, segundo, terceiro e quarto, mas vamos voltar a ganhar. É assim que os campeões precisam lidar, temos que saber que precisamos aguentar, suportar e depois voltarmos mais fortes. É isso que temos que fazer”, disse o português após a vitória contra o Fortaleza.
Palmeiras busca quarta vitória consecutiva
Embalado, o Verde enfrenta o Fluminense, no Maracanã, neste sábado (5), às 21h (de Brasília), pelo Brasileirão. Após bater Fortaleza, América-MG e Atlético-MG, o Alviverde tenta conquistar o seu quarto triunfo consecutivo para aumentar ainda mais a confiança para a sequência da temporada, que está em sua reta final.
Comentários estão fechados.