Estêvão responde se está na pré-lista de convocação para a Seleção Brasileira

Prestes a se despedir dos torcedores do Palmeiras rumo ao Chelsea, Estêvão auxiliou na classificação do clube para as oitavas de final da Copa do Brasil. Na vitória em cima do Ceará por 3 a 0, o atacante anotou dois gols e colocou seu nome de volta aos holofotes. Embora viva excelente fase, o garoto não soube responder se estará presente na pré-lista de convocados da Seleção Brasileira.

Na próxima segunda-feira (26), Carlo Ancelotti será apresentado como o novo treinador da única delegação pentacampeã mundial. Neste mesmo dia, o italiano anunciará os 23 nomes que irão auxiliar a Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo contra Equador e Paraguai. Apesar de sonhar em retornar à delegação, o cria do Palmeiras não se mostrou confiante.

“Eu estou vivendo dias incríveis, uma mistura de sentimentos que é difícil explicar. Quando você está jogando, dando a vida para dar alegria aos torcedores, e ter esse reconhecimento da torcida sabendo que daqui a uns dias não vou viver mais isso… Vou falar com sinceridade, não sei (se estou na pré-lista do Ancelotti). Coloco nas mãos de Deus, mas agora a minha cabeça está no Palmeiras, estou tentando desfrutar disso aqui”, disse Estêvão.

A princípio, 50 nomes fazem parte do rol de Carlo Ancelotti, mas somente 23 atletas estarão presentes nos treinos sob o comando do treinador. Por ser a primeira convocação do ex-Real Madrid, não há como avaliar o termômetro diante do desembarque de Estêvão. Em contrapartida, o desejo do garoto é de se despedir do Palmeiras dando alegria aos torcedores.

“(Sentimento de) gratidão. Ao mesmo tempo que estou deixando aqui, eu vou viver um sonho na minha vida e estou tentando aproveitar ao máximo. Eu sei que é um dos meus últimos jogos no Allianz, estou tentando desfrutar ao máximo isso aqui porque eu sei que vou sentir muita falta também”, afirmou o atacante, visivelmente emocionado.

Dinastia de Estêvão no Palmeiras

Formado por meio das categorias de base do Palmeiras, Estêvão Willian Almeida de Oliveira Gonçalves recebeu a primeira oportunidade junto ao plantel profissional na temporada 2023, aos 16 anos. De lá para cá, o ponta direita encantou os torcedores alviverdes, além de despertar a atenção da Seleção Brasileira. Em suma, o garoto foi fundamental nos últimos feitos atingidos pelo Verdão. Confira:

  • Palmeiras (profissional):
  • 75 jogos disputados
  • 25 gols marcados
  • 14 assistências na conta
  • Brasileirão (2023) e Campeonato Paulista (2024)
  • Palmeiras (base):
  • 69 jogos disputados
  • 39 gols marcados
  • 3 assistências na conta
  • Brasileiro Sub-17 (2022 e 2023) – Copinha (2023) – Copa do Brasil Sub-17 (2022 e 2023) – Paulista Sub-17 (2022) e Paulista Sub-20 (2023).

Comentários estão fechados.