Estevão não brinca em serviço e deixa Neymar no chinelo
O garoto Estêvão tem brilhado e encantado em sua primeira temporada completa como jogador profissional. Além da magia com a bola nos pés, a Cria da Academia tem chamado a atenção pelos números que tem alcançado. Com esse desempenho, por exemplo, deixa até mesmo Neymar no chinelo.
O menino prodígio do Verdão soma nove gols e sete assistências na atual edição do Campeonato Brasileiro. São 16 participações diretas em gols da equipe alviverde em 22 partidas disputadas. Isso corresponde a uma média de 0,72 participação em gol por jogo.
Em sua primeira jornada completa pelo Santos, em 2009, Neymar anotou as mesmas participações diretas, 16, sendo 10 tentos e seis assistências. O detalhe, porém, é que ele precisou de um número maior de duelos, 33, para alcançar a marca. Uma média de 0,48 participação por partida.
Estêvão é bem mais influente que o camisa 10 da Seleção Brasileira em sua primeira temporada completa como profissional. E com mais jogos a fazer até o final do calendário, o palmeirense pode ir além. Quem sabe, ser protagonista de uma conquista de título brasileiro, algo que o ídolo esteve longe de fazer.
Estêvão tem o craque do Al-Hilal como referência
Assim como muitos garotos de sua idade, o meia de 17 anos de idade tem o astro ex-Santos, Barcelona e PSG como ídolo. Em sua ida recente para a Seleção, ele agradeceu os elogios recebidos e destacou a importância dele para os meninos de sua geração.“É um cara que, para nós mais jovens, é uma referência, um extraclasse, o que fez no Brasil e em outros times é muito difícil de se fazer”, apontou a Cria da Academia.
Comentários estão fechados.