Estevão é pego de surpresa e pode ser obrigado a mudar de posição

Estêvão, joia das categorias de base do Palmeiras e uma das maiores promessas do futebol mundial, pode ter que mudar de posição quando for para o Chelsea. Isso porque o clube inglês entende que a Cria da Academia pode render mais fazendo uma outra função em campo, diferente do papel que exerce hoje no Verdão.

Na avaliação dos Blues, o camisa 41 pode se destacar ainda mais jogando de meia-atacante ao invés de ponta. A ideia seria fazer o menino prodígio tocar mais vezes na bola durante o jogo, algo que não acontece com ele ficando mais preso do lado direito – embora tenha liberdade para se movimentar.

Além de enxergar potencial pelas características do jogador, o elenco da agremiação do Stamford Bridge está lotado de peças para os lados do campo. A medida seria uma alternativa para driblar a grande concorrência que existe pelos lados e garantir um lugar na equipe ao palmeirense.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No atual elenco azul, podem atuar nas beiradas Palmer, Madueke, Mudryk, Pedro Neto, João Felix, Nkunku e Sancho. Na temporada passada, quem se destacou pela direita foi Cole Palmer, que nesta jornada tem atuado como meia justamente visando abrir espaço nas pontas do time.

Estêvão vai para o Chelsea depois do Mundial

A Cria da Academia ficará no Verde mais alguns meses depois de completar 18 anos de idade, em abril de 2025. Isso porque o clube acertou com os ingleses a transferência do atacante para depois do Super Mundial de Clubes, que acontecerá entre junho e julho.

Comentários estão fechados.