Estêvão é nomeado para seleção ao final do Brasileirão
Estêvão foi um dos poucos destaques do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Em seu ano de estreia na competição nacional, o garoto de 17 anos de idade fez bonito e por muito pouco não colocou o título nas mãos do Verdão. Devido ao bom desempenho, o camisa 41 alviverde foi recompensado.
A Cria da Academia foi nomeada para a seleção do torneio. Ao lado de Luiz Henrique, do Botafogo, o jovem forma o ataque do time ideal de 2024. O selecionado do Brasileirão foi definido pelos treinadores, capitães dos 20 clubes, além de jornalistas das diferentes regiões do país.
O menino prodígio foi o único palestrino lembrado pelos votantes. Como não poderia ser diferente, o campeão Botafogo foi o mais lembrado. Ao todo, cinco jogadores do Alvinegro Carioca foram escolhidos para a seleção. Além do palmeirense, a equipe é composta por dois nomes do Internacional, dois do Flamengo e um do Corinthians.
Desta forma, a seleção do Brasileirão 2024 ficou assim: John (Botafogo); Wesley (Flamengo), Alexander Barbosa (Botafogo), Bastos (Botafogo) e Bernabei (Internacional); Gerson (Flamengo), Marlon Freitas (Botafogo) Rodrigo Garro (Corinthians) e Alan Patrick (Internacional); Luiz Henrique (Botafogo) e Estêvão (Palmeiras).
Estêvão ganhou o prêmio de revelação do campeonato
Cotado para ser o craque do certame, o garoto acabou sendo escolhido a revelação do Campeonato Brasileiro. O que não deixa de ser justo, tendo em vista que foi a primeira temporada completa dele como profissional.
A Cria da Academia disputou 31 jogos, marcou 13 gols e deu nove assistências. Não fosse por ele, dificilmente o Verde teria brigado pela taça até a última rodada.
Comentários estão fechados.