Estevão é comparado a Neymar
Estêvão, mais uma joia das categorias de base do Palmeiras, tem encantado torcedores, imprensa e os próprios companheiros de profissão neste início de trajetória nos gramados. O menino prodígio de 17 anos de idade tem sido comparado a Neymar, tanto no que diz respeito aos números quanto à qualidade com a bola nos pés.
Em entrevista concedida ao ge, Felipe Anderson foi questionado e falou sobre as semelhanças entre ambos. Cria da base do Santos, o meia-atacante viu de perto a ascensão do hoje camisa 10 do Al-Hilal e agora também vê o começo do palmeirense. Para ele, a Cria da Academia faz coisas parecida com Ney, só que do outro lado do campo.
“Eles se parecem, sim, porque as características dele (Estêvão) nós vemos que a cada jogo surpreendem. Ele está numa fase de crescimento que ninguém sabe o que vai acontecer. Tem jogadores que você olha e vê um limite, mas ele, por ter humildade de querer aprender e a ousadia de fazer o que sabe, está tendo muita versatilidade no campo.
Quando perde a bola não se abate, tem personalidade. Não vai ter limite para ele, parece muito o Neymar, mas do lado oposto do campo”, avaliou Felipe, que tem visto de perto o que a joia palestrina tem feito nos gramados brasileiros.
Estêvão está perto de bater marca de Neymar
Uma prova de que as comparações estão longe de serem descabidas é que o garoto do Verdão está muito perto de bater marca importante do ex-santista. O camisa 41 está a apenas uma participação em gol de igualar o feito do astro no Brasileirão de 2009.
Naquele ano, Ney terminou o campeonato com 16 participações em gols (10 tentos e seis assistências). A Cria da Academia tem 14 participações (oito tentos e sete assistências) e tem tudo para bater e abrir vantagem até o fim da atual edição do torneio.
Comentários estão fechados.