Estêvão deixa o Palmeiras após jogo contra o Athletico-PR
Sonhando com o tricampeonato consecutivo do Campeonato Brasileiro, feito apenas alcançado pelo São Paulo entre 2006 e 2008, o Palmeiras retorna à campo neste domingo (01) para enfrentar o Athletico-PR em Curitiba. O confronto, de extrema importância para a tabela, será a “despedida” de Estêvão antes da Seleção.
Destaque palmeirense nas últimas semanas, o jovem de 17 anos foi lembrado pelo técnico Dorival Jr. para as partidas contra Equador e Paraguai pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. E Estêvão pode chegar com moral, já que o atacante pode quebrar um recorde histórico de Neymar, astro da Canarinho.
Isto porque ele está há apenas duas participações em gols de igualar ao ex-Santos e se tornar o jogador com 17 anos mais participativo nesses lances no Brasileirão. Em 2009, Neymar encerrou sua participação no campeonato nacional com 10 gols e seis assistências. Estêvão, até o momento, tem sete gols e sete assistências.
Convocado, o jovem se emocionou: “Estou vivendo um sonho. Quando eu comecei, ia em uns campinhos com bosta para cá, terra para lá, buraco, mas eu nunca tirei o sorriso do rosto. Só tenho a agradecer. Fiquei emocionado com a torcida, porque é um momento incrível. Ser convocado aumenta a autoestima, dá uma energia a mais”.
Veja a lista de convocados para a Seleção Brasileira
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Ederson (Manchester City);
- Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Borussia Dortmund), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Wendell (Porto);
- Zagueiros: Beraldo (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG);
- Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Rodrygo (Real Madrid);
- Atacantes: Endrick (Real Madrid), Estêvão (Palmeiras), Luiz Henrique (Botafogo), Pedro (Flamengo), Savinho (Manchester City) e Vinicius Junior (Real Madrid).
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.