Estava esquecido por Abel e deu a volta por cima no Palmeiras
Na vitória por 1 a 0 do Palmeiras diante do São Bernardo (gol de Rony), em duelo válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista de 2023, o atacante Endrick sequer saiu do banco de reservas.
Quem ganhou espaço no 11 inicial foi o meia-atacante Bruno Tabata, atuando como uma espécie de ponta direita, enquanto Rony fez a função centralizada e Dudu jogou pela canhota.
A decisão acabou chamando a atenção da torcida, que no momento da escalação não entendeu o treinador português.
Em entrevista pós-jogo, Abel Ferreira explicou a sua escolha, rasgando elogios elogios para Bruno Tabata.
“É um jogador que conhecemos bem, lembro-me de vê-lo treinar no Portimonense com o falecido Antônio Oliveira. Eu o conhecia muito bem, no Sporting jogou de interior muito bem. Quando chegou aqui pensou que o ritmo era o que ele estava acostumado, mas nós aqui treinamos com muita intensidade. A concorrência é muito forte e ele foi se adaptando. Chegou no meio da temporada, entrou em jogos da Libertadores. É um jogador que tem mentalidade de campeão, chegou de um clube que ganhou títulos. Tem que ser resiliente. Ele está disponível para jogar de 11. Claro que não é um jogador tão agudo, tivemos uma conversa com ele e fez um excelente jogo hoje”, comentou o técnico.
Muitos aplausos da torcida do Palmeiras
Após ser substituído, Bruno Tabata recebeu muitos aplausos da torcida do Palmeiras presente no Allianz Parque. Nas redes sociais, também foi possível ver muitos elogios ao jogador, que acabou fazendo, para muitos, sua melhor atuação com a camisa do Verdão.
“Conseguiu o respeito, foi aplaudido. Nossos torcedores, como eu, mais chatos, que nunca estão contentes com nada, acho que hoje também o aplaudiram. A minha intenção era fazê-lo furar a linha de cinco, estávamos preparados para isso. Ele fez uma excelente partida“, continuou.
Comentários estão fechados.