Estatística de Dorival contra o Verdão é revelada e Flamengo fica em estado de pânico
No domingo (21), o Verdão recebe o Flamengo em partida decisiva pelo Campeonato Brasileiro. Embora tenha acertado o time Rubro-Negro e viva grande fase na Gávea, o técnico Dorival Júnior tem um retrospecto em jogos contra o Alviverde.
Ao longo da carreira, o treinador de 60 anos teve passagens por grandes clubes brasileiros como Vasco da Gama, Santos, Fluminense, São Paulo, entre outros. Em 23 oportunidades que enfrentou o Palestra, Dorival perdeu 12 vezes, empatou seis e ganhou somente cinco partidas.
O experiente comandante trabalhou no Allianz Parque em 2014 e foi um dos responsáveis pela permanência do clube na Série A no ano do centenário. Depois do fatídico ano, as coisas mudaram e o Alviverde ressurgiu.
Ainda como jogador, vestiu o manto palestrino entre 1989 e 1992, fez 157 partidas e marcou quatro gols.
Dorival foi volante, assim como Dudu (Olegário Tolói de Oliveira), seu tio e uma das maiores lendas da história do Palmeiras, que marcou época ao lado de Ademir da Guia.
Verdão e Flamengo fazem duelo decisivo
Os times se enfrentam no domingo (21), às 16h, no Allianz Parque, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Até o momento 37.600 ingressos foram vendidos e o torcedor palmeirense lotará o estádio novamente.
O confronto é considerado decisivo, pois marca o embate entre líder e vice-líder do Brasileiro, os times que são apontados como os principais favoritos à briga pelo título.
No topo da tabela com 48 pontos e há seis jogos sem perder na competição, o Palestra pode abrir 12 pontos de distância para o Rubro-Negro, o atual segundo colocado com 39, em caso de vitória.