Estádio do Palmeiras foi notificado pra fechamento depois de 3 multas

Em abril do ano passado, o estádio do Palmeiras, Allianz Parque, em São Paulo, recebeu uma notificação de fechamento administrativo pela Prefeitura da capital do Estado. A sanção prevista em lei foi enviada após o local ser multado três vezes por descumprir a Lei do Psiu (Programa Silêncio Urbano) graças aos shows e eventos que aconteceram por lá.

A terceira notificação de multa, no valor de R$ 39.823, foi dado após a apresentação da banda Maroon 5, dos Estados Unidos. Antes disso, o Allianz Parque tinha sido multado outras duas vezes em 2017, após os shows do cantor Justin Bieber. De acordo com o artigo 148 da Lei de Uso e Ocupação do Solo, cada multa por descumprimento aumenta a punição, chegando até o fechamento do espaço.

Dias depois, a Justiça de São Paulo proibiu a Prefeitura de fechar o Allianz Parque por causa de barulho excessivo. Na ocasião, a casa do Palmeiras seguiu atuando por conta dos efeitos de uma liminar, que foi conseguida pela WTorre, empresa responsável pela gestão do estádio e que tem vivido algumas polêmicas com o clube alviverde nos últimos meses.

Casa do Palmeiras quase foi fechada por causa de shows

A situação que aconteceu no ano passado liga o alerta no Palmeiras e na WTorre, já que outros shows já foram confirmados para o Allianz Parque em 2023. Somente o cantor britânico Paul McCartney, por exemplo, vai realizar três apresentações no estádio em dezembro deste ano, nos dias 7, 9 e 10. O clube alviverde espera não ter novos problemas judiciais por conta dos eventos em sua casa.

Comentários estão fechados.