Estádio decide copiar o Allianz Parque e vai gastar R$ 20 milhões
O Estádio da Fonte Luminosa, localizada em Araraquara, no interior de São Paulo, vai passar por uma grande obra para se tornar uma arena multiuso, podendo receber shows e eventos além do futebol. O projeto vai contar com duas empresas que trabalharam no Allianz Parque, a casa do Palmeiras: a REAG e a Integritate, de responsabilidade da REVEE, que venceu a licitação de concessão por 35 anos.
A previsão é de que as obras comecem a partir do mês que vem e que sejam investidos R$ 20 milhões nos próximos cinco anos. O Estádio da Fonte Luminosa foi inaugurado em 1951 e agora será todo reformado para que passe a ter capacidade para 30 mil pessoas. Além disso, o completo contará com um pavilhão para feiras, um teatro, um ginásio e uma praça.
“Há uma concentração de elevado poder aquisitivo e, um raio de 150 km, que atinge em torno de 4 milhões de habitantes. Esse projeto de arena multiuso vai ajudar no crescimento e a potencializar a região de Araraquara”, disse Luís Davantel, sócio e CEO da Integritate. Segundo ele, o local foi escolhido por ter uma boa infraestrutura para rodovias e aeroportos.
Allianz Parque vira exemplo de reforma em estádio
Já o empresário João Carlos Mansur, CEO da REAG Investimentos, lembrou como foi feito o processo para a construção do Allianz Parque, considerada uma das arenas mais modernas do futebol brasileiro e que costuma ser elogiada pelos palmeirenses.
“A Integritate coordenou o projeto com a WTorre e, dessa forma, nasceu o Allianz Parque. É exatamente com essa experiência e visão que também vamos auxiliar a Integritate a implementar o projeto em Araraquara”, declarou.
Comentários estão fechados.