Estádio alternativo para o Palmeiras jogar teve investimento de R$ 800 milhões
Sem poder contar com o Allianz Parque em alguns momentos da temporada de 2024, o Palmeiras mandou jogos no Estádio do Morumbi, Arena Barueri e também no Brinco de Ouro da Princesa. O “êxodo” por outros locais, no entanto, deve chegar ao fim no próximo ano com o esperado retorno do tão tradicional Pacaembu.
Segundo estádio onde o Palmeiras mais atuou em sua centenária história, com 1138 partidas disputadas, o “novo” Pacaembu será inaugurado no próximo mês. Agora chamado de Mercado Livre Arena Pacaembu, o estádio está fechado desde 2019 e passou por uma grande reforma que custou, ao todo, cerca de R$ 800 milhões.
O estrondoso valor foi investido na fachada restaurada, nos novos vestiários, no fim dos banheiros químicos e até na criação de instalações subterrâneas. O novo complexo ainda conta com piscina, ginásio e centro de tênis, além de um hotel com 87 quartos que será entregue no segundo semestre de 2025.
Nas partidas, a capacidade de público será de 26 mil pessoas. Em shows, ela salta para 40 mil com a possibilidade de utilização do gramado, que agora conta com grama artificial. Segundo informações do portal ge.globo, a expectativa é de que o Pacaembu seja casa de até 20 jogos durante o próximo ano.
Os estádios em que o Palmeiras mais jogou
- Palestra Italia / Allianz Parque – 1880 jogos
- Pacaembu – 1138 jogos
- Morumbi – 360 jogos
- Maracanã – 157 jogos
- Vila Belmiro – 129 jogos
- Chácara da Floresta – 105 jogos
- Brinco de Ouro da Princesa – 80 jogos
- Mineirão – 77 jogos
- Moisés Lucarelli – 69 jogos
- Ulrico Mursa – 57 jogos
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.