Esta deve ser a escalação da Seleção Brasileira com Ancelotti
Depois de longos 45 dias sem um técnico desde a demissão de Dorival Jr., a Seleção Brasileira enfim tem um novo comandante. Na manhã desta segunda-feira (12), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a aguardada contratação de Carlo Ancelotti. Ele já comandará a Seleção nos jogos contra Equador e Paraguai em junho.
“Trazer Carlo Ancelotti é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior Seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos”, disse o presidente Ednaldo Rodrigues.
Se apresentando no dia 26 deste mês, Carleto, como é carinhosamente chamado pelos torcedores, estreará no comando da Seleção no dia 5 de junho contra o Equador fora de casa. Cinco dias depois, será a vez do primeiro compromisso em território nacional, com o Brasil recebendo a Seleção do Paraguai na Neo Química Arena.
Para o duelo, o italiano deve promover mudanças na equipe. Além de contar com o retorno de Casemiro, com quem foi multicampeão no Real Madrid, Ancelotti deve também promover a volta de Neymar. Ambos já receberam ligações do técnico antes da convocação para os dois duelos pelas Eliminatórias Sul-Americanas.
Até a Copa do Mundo de 2026, outros nomes como Éder Militão, Vinicius Jr. e Rodrygo, comandados por Ancelotti no Real Madrid, devem ser figurinhas carimbadas na equipe. Endrick, cria do Palmeiras, é outro que deve ganhar chances.
Confira a agenda da Seleção nas Eliminatórias
- 15ª rodada – 05/06/25: Equador (F)
- 16ª rodada – 10/06/25: Paraguai (C)
- 17ª rodada – 04/09/25: Chile (C)
- 18ª rodada – 09/09/25: Bolívia (F)
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.