Está definido o adversário do Palmeiras na final do Paulistão

Nesta segunda-feira (20), foi definido quem duelará contra o Palmeiras na final do Campeonato Paulista de 2023.

Após empate por 1 a 1 entre Água Santa e Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro, a equipe de Diadema levou a melhor nas penalidades.

No tempo normal, Alerrandro marcou para o Bragantino, enquanto Lucas Tocantins fez para a equipe do Netuno.

As finais ocorrerão nos dias 2 e 9 de abril. A ida ocorrerá com mando do Netuno, ocorrendo provavelmente na Vila Belmiro, e a volta será sediada pelos palestrinos, no estádio Allianz Parque.

Campanha do Palmeiras

Até o momento, o Palmeiras não sabe o que é perder no Campeonato Paulista de 2023. São 14 jogos, 10 vitórias e quatro empates. A equipe chega na finalíssima sem ser derrotada, assim como ocorreu no ano passado.

Nas quartas de final, o Verdão bateu o São Bernardo, por 1 a 0. Já na semi, vitória contra o Ituano, pelo mesmo placar.

Melhor time do torneio até o momento, o Alviverde não viu nenhum de seus grandes rivais chegarem até ao menos a semifinal. O Santos caiu na fase de grupos, enquanto Corinthians e São Paulo perderam nas quartas de final.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em entrevista coletiva, o treinador Abel Ferreira comentou sobre a fase da equipe paulistana, após chegar a sua 11º final pelo clube.

“Parece fácil, né? Agora somos obrigados a ganhar. O Palmeiras vai perder, não sei quando, mas vai perder. Não somos obrigados a ganhar. O que digo é que somos obrigados a deixar tudo em campo, é a única obrigação. É fácil estar sentado aqui e dizer um monte de coisa. Mas o Água Santa passou, o Ituano também. Parece fácil, mas foi difícil, e vocês viram. Precisa de concentração, o mínimo erro. Lembra as provas de Fórmula 1 em Mônaco, em que os pilotos dizem que com um erro, está fora. Hoje era assim, não tem margem. Um erro contra essa equipe e a gente estava fora”, comentou o técnico, que ainda completou:

“É preciso treinar de segunda a sexta, todas as semanas, todos os meses, de forma consistente. Se sentarmos às custas do que ganhamos, vamos perder. Não vamos ganhar sempre, só peço que entreguem tudo. Se vamos ganhar, não sei, temos essa intenção, jogamos para ganhar.”

Comentários estão fechados.