Está confirmado: Paulo Henrique Ganso é do Palmeiras
O meia-atacante Paulo Henrique Ganso é do Palmeiras. Embora nunca tenha vestido o manto palestrino profissionalmente, o jogador é mais um dentre os milhões de torcedores palmeirenses espalhados pelo mundo. Ou pelo menos era, em uma época em que ainda estava distante de se tornar o atleta de hoje.
Em 2013, quando o meio-campista já havia alcançado o que para muitos foi o seu auge no futebol, bombaram na internet publicações feitas por ele na antiga rede social ‘Flogão’. Em uma delas, por exemplo, o então garoto paraense tirou sarro do Corinthians e se declarou torcedor palmeirense.
O pequeno Ganso publicou uma imagem de Carlos Tevez, grande nome da equipe do Parque São Jorge na época, de chupeta e com a seguinte frase como legenda: “Essa é para homenagear os corintianos de todo o Brasil… Mas eu sou Palmeiras”. O post foi feito provavelmente entre 2005 e 2006.
Apesar do sentimento pelo Verdão na infância e na juventude, Paulo Henrique começou a sua trajetória nos gramados vestindo camisa do Santos, onde conquistou títulos e virou referência antes de sair de forma conturbada. Desde 2019, o meia, que atualmente está com 35 anos de idade, defende o Fluminense.
Paulo Henrique Ganso ficou perto de jogar no Palmeiras
No passado, Ganso não realizou o sonho de infância por muito pouco. Segundo o presidente santista da época, Luis Alvaro de Oliveira, o jogador foi oferecido aos três grandes da capital paulista em 2011.
O grupo DIS, que detinha os seus direitos econômicos, foi quem o disponibilizou. A empresa estava em disputa judicial com o time da Baixada e queria tirar o atleta da Vila Belmiro. Os rivais, entretanto, recusaram a possibilidade por questões éticas.
Comentários estão fechados.