Esses foram os melhores jogadores do Palmeiras no Mundial de Clubes 2022

0

Apesar da derrota do Palmeiras na final do Mundial de Clubes para o Chelsea, o clube dominou o pódio de melhores jogadores da competição.

Diferente do ano passado, o Verdão chegou muito bem para a disputa do Mundial esse ano. Começando com uma ótima e convincente vitória na semifinal contra o Al Ahly, o alviverde também deu muito trabalho aos atuais campeões da Champions, Chelsea, na grande final.

Dudu e Danilo foram destaque do time no Mundial de Clubes

Apenas atrás de Thiago Silva, zagueiro brasileiro do Chelsea, que foi eleito o melhor jogador da competição, aparecem Dudu e Danilo, do Palmeiras.

Fundamentais na campanha do Palmeiras rumo a final, Dudu e Danilo ficaram em segundo e terceiro respectivamente. Dudu foi destaque ofensivo, com um passe genial, e um golaço na semifinal, o jogador também foi um dos que mais correu pelo Palmeiras na final contra o Chelsea.

Danilo por sua vez, foi destaque na marcação, e segurou o meio campo campeão da Champions com nomes de Copa do Mundo, como Kante, e Mount. O jovem de 20 anos, titular nas duas conquistas da Libertadores, é peça chave no esquema de Abel, e tem tudo para brilhar no cenário mundial daqui uns anos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.