Esses foram os jogadores do Palmeiras que mais saíram da linha
Campeão brasileiro pela 11ª vez na história, o Palmeiras contou também com as faltas como uma de suas estratégias ao longo do Brasileirão 2022. Afinal, trata-se de um recurso do jogo. Por conta disso, o time alviverde foi amarelado algumas vezes durante a competição.
Zé Rafael, com 12 cartões amarelos, é quem liderou o Verdão nesse quesito, segundo dados do Footstats. O meio-campista ficou entre os cinco jogadores que mais foram punidos no torneio.
Motor do meio de campo e jogador de extrema importância nas transições defensivas do time de Abel Ferreira, o camisa 8 acaba ficando com o trabalho sujo.
Logo atrás do volante aparecem os zagueiros Gustavo Gómez, com nove amarelos, e Murilo, com sete, fechando o Top-3 de atletas mais amarelados do Palestra.
Jogadores do Palmeiras que mais receberam amarelos no Brasileirão 2022:
- Zé Rafael: 12
- Gustavo Gómez: 9
- Murilo: 7
- Joaquin Piquerez: 5
- Danilo: 5
- Marcos Rocha: 4
- Eduard Atuesta: 4
- Rony: 3
- Gustavo Scarpa: 3
- Gabriel Menino: 3
- Flaco López: 3
Palmeiras quer manter nível competitivo em 2023
Antes do elenco entrar de férias, Abel Ferreira alertou os jogadores do Verdão que a meta é manter o alto nível para o ano que vem e, para isso, irá cobrar mais de todos.
“As férias é para se viver com responsabilidade, mas com intensidade. Eu juro que vou ser mais chato para o ano (2023). A única forma que temos de ganhar é sermos mais chatos, mais exigentes. É a única forma. Desfrutem porque merecem e depois voltem para estarmos juntos outra vez”, declarou o português.
Comentários estão fechados.