Esse foi o reforço do Palmeiras que mais decepcionou em 2022
O Palmeiras contratou oito jogadores para fortalecer o elenco então bicampeão da Libertadores para a temporada de 2022. Contudo, a maioria dos atletas que chegaram pouco acrescentaram no time ao longo ano, em especial o centroavante Rafael Navarro.
Segundo o torcedor palmeirense, em enquete realizada pela Gazeta Esportiva, o atacante de 22 anos foi o reforço que mais decepcionou no Verdão, somando 68,75% dos votos até o momento.
Em segundo lugar, quem menos conseguiu corresponder no ano para os palestrinos foi José Manuel López, que tem 19,38% dos votos. Contratado para solucionar a ausência de camisas 9 do plantel, o argentino fez apenas um gol e não deixou o banco de reservas em vários jogos por conta do desempenho ruim.
Eduard Atuesta (10%) e Miguel Merentiel (1,88%) são os outros dois atletas citados na pesquisa.
Além deles, foram adquiridos o goleiro Marcelo Lomba, o zagueiro Murilo, e os meio-campistas Bruno Tabata e Jailson.
Desses nomes, Lomba foi muito bem quando precisou substituir o Weverton e Murilo ganhou a vaga ao lado de Gustavo Gómez e não saiu mais do time titular.
Rafael Navarro decepcionou no Palmeiras
O camisa 29 chegou a Academia de Futebol sem custos após deixar o Botafogo, em dezembro de 2021. Destaque do Glorioso na campanha do título da Série B daquele ano, ele não conseguiu repetir o mesmo desempenho no Allianz Parque.
Autor de sete gols no ano, sendo quatro deles na goleada sobre o Independiente Petrolero, pela Libertadores, o atacante pouco fez na maior parte das partidas que disputou ao longo de 2022.
Por conta das atuações abaixo do esperado, Navarro começou a ser um alvo fácil das críticas da torcida e foi perdendo espaço no elenco palestrino.
Comentários estão fechados.