Esse é o jogador do Palmeiras que mais leva cartões nos últimos anos
Na última quarta-feira (06), o portal “ge” realizou um levantamento para saber quais são os jogadores mais punidos com cartões desde 2015 entre os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. No ranking, diversos atletas que passaram pelo Palmeiras nos últimos anos figuram entre as primeiras posições, como Felipe Melo em 3º, e Thiago Heleno em 6º. Porém, somente um atleta do elenco atual do Palmeiras aparece no top 15.
Trata-se do volante Zé Rafael – ou Trem, como é alcunhado carinhosamente pela torcida alviverde. Desde 2015, atuando por Coritiba, Londrina, Bahia e Palmeiras, Zé Rafael possui 427 jogos, com 92 cartões amarelos e seis vermelhos recebidos – totalizando uma média de 0,26 para o “Espião Estatístico” do “ge”. No Verdão desde 2018, Zé Rafael soma 281 jogos, 25 gols, 22 assistências e o principal: 66 cartões amarelos.
Veja o top 5 completo dos jogadores mais punidos com cartões desde 2015 no futebol brasileiro:
- Kannemann – 117 CA e 10 CV
- Gabriel Barbosa – 110 CA e CV
- Felipe Melo – 111 CA e 7 CV
- Fagner – 117 CA e 5 CV
- Samuel Xavier – 104 CA e 8 CV
*CA = Cartão Amarelo e CV = Cartão Vermelho
Palmeiras se manifesta com nota oficial após ataque de dirigente do São Paulo
No último domingo (03), São Paulo e Palmeiras ficaram no 1 a 1, em jogo válido pela penúltima rodada do Campeonato Paulista – marcado por polêmicas de arbitragem e um empate amargo. Após o confronto, dirigentes do São Paulo foram até a arbitragem do jogo, realizando duras críticas, xingamentos e ameaças. Adicionalmente, as acusações foram destinadas a Abel Ferreira, que passava pelo local no momento da reclamação.
Entre os dirigentes, está Carlos Belmonte, que, através de registros, foi flagrado chamando Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, de “Safado do c… e português de m…”, além de afirmar que o técnico teria “apitado o jogo”. O Palmeiras, por sua vez, não admite as ofensas proferidas ao comandante e afirma que poderá entrar com medidas legais por conta do ato de xenofobia – definido pelo clube em nota oficial.
Importante ressaltar que esta não é a primeira vez em que Abel Ferreira é alvo de crítica por dirigentes de clubes. Recentemente, Mário Gobbi, ex-presidente do Corinthians, deu a sua opinião sobre o treinador português, utilizando uma linguagem agressiva e preconceituosa para referir-se ao comandante palmeirense, gerando muita polêmica. O Palmeiras, assim como fez com o caso de Belmonte, emitiu uma nota oficial repudiando as falas do ex-mandatário.
Comentários estão fechados.