ESPN não tem piedade e coloca o Palmeiras em ranking humilhante

O programa ‘F360’, da ESPN, fez um ranking dos cinco maiores vexames de clubes brasileiros no Mundial de Clubes da Fifa. O Palmeiras, eliminado pelo Tigres, do México, na semifinal da edição de 2020, ficou com a quinta colocação da lista – dos males o menor!

Campeão da Libertadores e da Copa do Brasil e finalista do Paulista daquele ano, o Verdão chegou para a disputa da competição completamente esgotado com mais de 70 jogos disputados. 

O desgaste pôde ser visto logo na semi, partida de estreia dos sul-americanos no campeonato. O forte time do Tigres aproveitou a falta de pernas do Alviverde para fazer 1 a 0 com o centroavante francês Gignac e avançar para a grande decisão, que perderia para o Bayern de Munique.

Tanto a questão física foi crucial para a derrocada da equipe, que no ano seguinte o Palestra disputou a taça novamente, ganhou do Al-Ahly por 2 a 0 e só perdeu para o Chelsea por 2 a 1 com um gol de pênalti a poucos minutos do fim da prorrogação.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira os outros brasileiros que fizeram feio no Mundial na visão da ESPN

De acordo com os comentaristas da emissora, o Internacional, derrotado pelo Todo Poderoso Mazembe – sim, esse é o nome do clube -, em 2010, protagonizou o maior vexame brasileiro no Mundial de Clubes.

A recente derrota do Flamengo para o Al-Hilal foi classificada como a segunda maior vergonha. O Galo, batido pelo Raja Casablanca em 2013, e o Santos, goleado por 4 a 0 pelo Barcelona em 2011, completam o ranking.

Comentários estão fechados.