Espanhóis já estão de olho na contratação de lateral do Palmeiras
Considerado uma das maiores promessas atuais da base do Palmeiras, o lateral-esquerdo Marcus Vinícius, de 16 anos, foi alvo de elogios por parte da imprensa espanhola. O jornal “As”, que de forma recorrente elogia Endrick, destacou que Marcus é o “surgimento de mais uma joia” do Alviverde, além de ser visto como uma das “grandes apostas” da base. O veículo espanhol também apurou que o atleta possui contrato até 2026 com o Verdão.
Contratado pelo Palmeiras em 2022, vindo do Goiás, Marcus Vinícius, que interessava ao Flamengo, Galo e Internacional, obteve destaque logo em sua primeira temporada no clube, quando atuou no Sub-15. Em texto, o jornal “As” incluiu o lateral-esquerdo na mesma prateleira de outras grandes revelações do Verdão, citando também que representantes de clubes europeus sondaram a situação de Marcus recentemente.
“Depois da explosão de jogadores como Endrick, Luis Guilherme, Estevão e Danilo, o ‘Verdão’ aguarda o surgimento de mais uma joia, Marcus Vinicius (…) Na categoria sub-17, o lateral-esquerdo é considerado um dos jogadores com mais futuro dentro do clube, chegando a ser olhado por pelo menos três clubes europeus. Marcus, que completará 17 anos em maio, ainda não entrou nos planos de Abel Ferreira, mas a expectativa é que nos próximos meses ele possa entrar na dinâmica”, escreveu o diário espanhol.
Mesmo jornal criticou treinador do Palmeiras no último jogo; veja
Após o empate em 1 a 1 contra o São Paulo no último domingo (03), o treinador Abel Ferreira foi duramente criticado pelo jornal “As”, da Espanha. De acordo com o veículo espanhol, o comandante português utilizou Endrick de maneira errada, praticamente como um lateral-direito, fazendo com que o jovem atacante tenha vivido uma “noite amarga” no Morumbis, sumido e ineficiente na maior parte do Choque-Rei.
“Endrick viveu uma noite para esquecer no clássico jogado contra o São Paulo no Morumbis. O resultado final foi de empate, mas a partida do Palmeiras foi muito apática e extremamente cautelosa”, iniciou o jornal “As”.
“Só nos instantes finais o futuro jogador do Real Madrid conseguiu se soltar no campo rival. Antes disso, surpreendeu seu posicionamento como lateral-direito em uma defesa de três centrais”, adicionou.
“Endrick deu apenas 35 toques na bola e perdeu a posse em 15 ocasiões. Acabou o clássico sem rematar a gol uma vez sequer, e agora chega a três partidas consecutivas sem balançar as redes”, complementou o veículo.
Comentários estão fechados.