Espanhóis estão desacreditados com situação de Endrick
Endrick não saiu do banco de reservas na goleada do Palmeiras por 4 a 1 sobre o América-MG, em Belo Horizonte, pelo Brasileirão, no último domingo (30). A ausência do garoto, que perdeu espaço ao longo da temporada, chamou a atenção do jornal Marca, da Espanha.
Em publicação feita nesta segunda-feira (31), o periódico criticou a opção de Abel Ferreira de não colocar o atacante em campo no fim de semana, tal qual vem acontecendo com frequência recentemente.
“Abel Ferreira teve nova oportunidade de trazer o atacante, mas esgotou as trocas sem utilizar a joia da base do ‘Verdão’, vendida ao Real Madrid. Já são dois jogos seguidos sem jogar. Não é a primeira vez que Abel deixa de ter o jovem futebolista por alguns jogos e, sem motivo aparente, opta por outros jogadores”, destacou o jornal.
O jovem atleta não foi acionado nos jogos com Coelho e Fortaleza. A última vez que entrou em campo foi no empate sem gols do Alviverde com o Internacional, no Beira-Rio, no dia 16 de julho. Na oportunidade, ele entrou em campo aos 25 minutos do segundo tempo.
Endrick não tem aproveitado as oportunidades
Embora tenha uma boa quantidade de gols na temporada, sete no total, o camisa 9 soma poucas apresentações em bom nível no ano. Jogando como centroavante, o garoto não tem conseguido ter um bom desempenho e tem encontrado dificuldades de se encaixar no time.
Aliás, essa é uma das reclamações da imprensa espanhola. Por lá, há o entendimento de que o atacante está sendo utilizado de maneira errada e que precisaria de um pouco mais de liberdade para demonstrar todo o seu potencial.
Comentários estão fechados.