Erro de não chamar jogador do Palmeiras pode prejudicar o Brasil na Copa do Mundo
O técnico Tite errou em não chamar Gustavo Scarpa, do Palmeiras, para a disputa da Copa do Mundo. O meia-atacante palestrino poderia substituir Neymar, que ficará de fora da fase de grupos por conta de lesão, e assumir o papel de armador da Seleção Brasileira.
De acordo com Rodrigo Lasmar, médico da Seleção, o camisa 10 realizou exames e teve constatada uma lesão ligamentar lateral no tornozelo direito, junto com um edema ósseo. Por essa razão, ele ficará de fora dos confrontos contra Suíça, na segunda-feira (28), às 13h, e Camarões, no dia 2 de dezembro, às 16h.
Dentre os jogadores convocados, o Brasil tem algumas alternativas para assumir a função do craque ou até mesmo mudar o esquema de jogo. Porém, quem poderia muito bem substituí-lo é Scarpa.
O palmeirense esteve no radar de Tite e sua comissão técnica, mas ficou de fora da lista final. Protagonista do Verdão na temporada, o meia foi eleito o melhor jogador do Brasileirão, sendo fundamental para o título do clube.
Além disso, ele foi o atleta que mais deu passes para finalizações e o que teve mais participações em gols decisivos na liga nacional. Em 2022, o palestrino somou 13 gols e 20 assistências em 58 jogos.
Palmeiras tem três representantes na Copa do Catar
De forma direta, o Verdão está representado no Mundial por Weverton, único nome do atual elenco chamado para a competição. O goleiro é o 20º palmeirense a jogar o torneio pelo selecionado canarinho.
Cria da Academia, Gabriel Jesus, hoje no Arsenal, da Inglaterra, também carrega o Alviverde consigo, mesmo que indiretamente. Assim como Matías Viña, que foi convocado pelo Uruguai.
Comentários estão fechados.