O STJD vai julgar o atacante Vitor Roque, do Palmeiras, na próxima segunda-feira (17). O jogador será julgado por uma postagem após a vitória no clássico contra o São Paulo, em 5 de outubro, e pode pegar gancho de até cinco partidas. De acordo com o jornalista Eric Faria, a possível punição deveria ser reavaliada.
Após a vitória sobre o São Paulo, Vitor Roque publicou a foto de um tigre, apelido do jogador alviverde, mordendo o pescoço de um veado. Minutos depois, o atacante foi repreendido e apagou o post de suas redes sociais.
O jornalista Eric Faria afirma que não faz sentido punir o atleta com uma pena de jogos e ressalta que ele deveria aprender por meio educacional. A sugestão é que Vitor Roque receba uma multa, revertida em doação para ONGs que acolhem vítimas de homofobia na sociedade.
“Óbvio que o Vitor Roque errou, tanto que o clube o repreendeu e a postagem foi apagada em minutos. E pra mim, esse tipo de caso deveria merecer penas educacionais. Será que afastá-lo dos campos vai ensiná-lo? Vai corrigir um erro de séculos de uma sociedade machista, homofóbica?”, disse o jornalista.
Vitor Roque será julgado pela 2ª Comissão Disciplinar do STJD pelo artigo 243-G, que trata sobre discriminação. A nota prevê pena de suspensão de cinco a 10 partidas, que teriam que ser cumpridas no Brasileirão.
Eric Faria comenta caso de Vitor Roque
O atacante Vitor Roque corre o risco de ficar indisponível na reta final da Série A do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras tem apenas seis partidas restantes na competição, sendo que três jogos serão no Allianz Parque.
O Alviverde tem a mesma pontuação do Flamengo, mas leva vantagem pelo número de vitórias. O clube está ciente que o gancho de Vitor Roque pode ter influência direta sobre a situação na tabela da competição.
A possível punição seria um problema para o Palmeiras na reta final da temporada. Desde que chegou ao alviverde, o atacante vem se mostrando como peça-chave no elenco, somando 20 gols e cinco assistências.









