Equipe anuncia Adriano Imperador como grande estrela
Os desfiles das escolas de samba do Carnaval de 2024 sempre chamam bastante atenção por seus enredos rebuscados, alguns até misturados com o futebol. No desfile do Grupo Especial de São Paulo, uma agremiação irá homenagear Adriano Imperador, ex-jogador de futebol que brilhou com a camisa da Seleção Brasileira, do Flamengo e principalmente com a da Inter de Milão, da Itália.
Adriano será tema na escola Camisa Verde e Branco, atual vice-campeã do Grupo de Acesso. A agremiação será a primeira a desfilar nesta sexta-feira (09), abrindo o desfile do Grupo Especial de São Paulo em 2024. O enredo da quarta maior vencedora do carnaval paulistano traz “Adenla – O Imperador nas Terras do Rei”, com Adriano “Imperador” – apelido em alusão ao imperador romano Adriano – como figura central no desfile.
Adriano Imperador não entra em campo para uma partida oficial desde maio de 2016, quando se aposentou ainda no Miami United, dos Estados Unidos. O ex-atacante disputou 427 jogos em toda a sua carreira, marcando 202 gols e distribuindo 45 assistências. Adriano também teve passagens em clubes rivais ao Palmeiras, atuando pelo Corinthians e pelo São Paulo.
Adriano Imperador falou sobre a sensação de ser tema de uma escola de samba
Em seu Instagram, Adriano, ainda em 2023, agradeceu a Camisa Verde e Branco pela homenagem e afirmou que o samba-enredo estava “muito maneiro”. “Muito maneiro samba-enredo do Didico ano que vem. Muito obrigado, Camisa Verde e Branco”, escreveu Adriano nos stories da rede social.
Comentários estão fechados.