Entidade se atrapalha e Palmeiras fica a ver navios
O Palmeiras jogará a Supercopa do Brasil contra o Flamengo, no dia 28 de janeiro. Contudo, como a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não definiu o local da partida faltando praticamente um mês para a decisão, o Verdão ainda não pôde se planejar.
Sem saber onde o jogo será realizado, os clubes não podem colocar em prática toda a questão logística que envolve a disputa do torneio, como a definição de transporte e hospedagem. Além disso, há a parte de preparação física das equipes para o confronto.
Os times não são os únicos a serem atrapalhados pela falta de organização da CBF: a própria entidade sofre com isso. Por conta da indefinição, a federação limita a arrecadação com parcerias e marketing local.
Inicialmente, o desejo de Ednaldo Rodrigues, presidente da confederação, era levar o campeonato para o Marrocos, onde o Fla disputará o Mundial da Fifa, dias depois. Porém, ao ver um possível favorecimento ao time rival, o Alviverde bateu o pé e vetou a possibilidade.
De acordo com o Uol, a tendência é que a final seja realizada no Brasil, como ocorre desde 2020, quando o torneio voltou a ser realizado depois de duas edições feitas no começo da década de 1990.
Palmeiras busca primeiro troféu
O Verdão ainda não conseguiu erguer a taça da Supercopa do Brasil desde que a competição retornou e tentará a primeira conquista em 2023.
Há dois anos, os comandados de Abel Ferreira tiveram a oportunidade de levantar o caneco, mas pararam justamente no Fla, que levou a melhor na disputa de pênaltis, no Mané Garrincha, e foi campeão.
Comentários estão fechados.