Entidade ignora o Palmeiras e elege os jogadores mais caros do Brasileirão
O Palmeiras não tem nenhum entre os jogadores Sub-23 mais valiosos do Campeonato Brasileiro. A pesquisa feita pelo Centro Internacional de Estudos do Esporte (CIES) surpreende pela ausência de alguns nomes de destaque do futebol nacional e a presença de outros atletas um tanto quanto contestáveis.
Quem domina o ranking é o Corinthians, com três de seus talentos citados. O Fluminense também marca presença com dois jogadores, enquanto Santos, Athletico-PR, Vasco, São Paulo, Flamengo e Internacional, têm um cada.
O que chama a atenção é a presença de alguns nomes como o de Rodrigo Nestor, muito criticado pela torcida são-paulina pelo desempenho abaixo do esperado, e o de Adson, que já tem anos de profissional e ainda não conseguiu se firmar no time corintiano.
Sem falar na ausência de Endrick, uma das maiores promessas do futebol mundial. Aos 16 anos, o centroavante palestrino está vendido para o Real Madrid por 72 milhões de euros. De acordo com o site Transfermarkt, por exemplo, o garoto de 16 anos está avaliado em 20 milhões de euros, o que lhe renderia um lugar entre os dez primeiros.
Confira os jogadores Sub-23 mais caros do Brasil (Palmeiras fora da lista):
- Yuri Alberto (Corinthians) – 35 milhões de euros
- André (Fluminense) – 31 milhões de euros
- Marcos Leonardo (Santos) – 29 milhões de euros
- Vitor Roque (Athletico Paranaense) 23 milhões de euros
- Andrey (Vasco/Chelsea) – 23 milhões de euros
- Rodrigo Nestor (São Paulo) – 20 milhões de euros
- Matheus França (Flamengo) – 19 milhões de euros
- Maurício (Internacional)/Adson (Corinthians) – 17 milhões de euros
- Matheus Martinelli (Fluminense) – 15 milhões de euros
- Gustavo Mantuan (Corinthians/Zenit) – 13 milhões de euros
Comentários estão fechados.