Entenda o processo de busca de jogadores feito pelo Palmeiras
Visando melhorar a estrutura de excelência que faz do clube uma potência, o Palmeiras vem se atualizando cada vez mais. E um bom exemplo disso é o novo sistema tecnológico utilizado pelo Verdão para a captação de informações de possíveis reforços futuros para fortalecer o elenco do técnico Abel Ferreira.
Em 2024, o Palestra criou o Centro de Ciência de Dados. Trata-se de um setor que trabalha com o intuito de avaliar a forma de jogar do time, estudar adversários e, também, mapear potenciais reforços a nível mundial. Para registrar dados personalizados, o departamento alia tecnologia e matemática.
O Centro permite ao Alviverde estabelecer os próprios parâmetros de análise, sem depender dos serviços de outras empresas, como comumente acontece no futebol brasileiro. Ao invés de receber os dados prontos de terceiros e agir a partir deles, o clube compra os números brutos, garimpa, monta relatórios e os entrega para a comissão técnica.
Com isso, o Verde tem um maior detalhamento dos jogadores analisados e pretendidos. A equipe do Centro de Ciência de Dados conta com Emerson Oki, head do Centro de Dados, além do engenheiro Tiago Piva e do matemático Matheus de Amorim.
Palmeiras fará mais uma contratação em 2024
Certamente, o clube recorrerá ao trabalho do departamento de análise na busca de mais um reforço que será adquirido nesta temporada. É certo que, ao menos, mais um jogador será comprado para fortalecer o plantel de Abel.
O Verdão estuda a contratação de um centroavante para repor a baixa de Endrick, que, em julho, quando completar 18 anos de idade, irá se transferir para o Real Madrid.
Comentários estão fechados.