Entenda como um palmeirense ajudou a eliminar o Palmeiras da Libertadores
Depois de empatar em 1×1 com o Boca Juniors no tempo normal, o Palmeiras perdeu por 4×2 nos pênaltis na noite da última quinta-feira (6) e foi eliminado da Copa Libertadores. Um dos heróis da classificação Xeneize foi o atacante Miguel Merentiel, que assistiu Edinson Cavani para abrir o placar no Allianz Parque.
A ironia disso tudo é que o centroavante uruguaio pertence ao Verdão e está emprestado ao clube argentino até o fim 2023, mas mesmo assim entrou em campo tanto no jogo de ida quanto no jogo de volta. Isso ocorreu por alguns motivos: o primeiro é que não existia nenhuma cláusula contratual que o impedia de entrar em campo, o segundo é que o Boca paga 100% de seus salários e por fim, pelo fato de que os Xeneizes tem uma opção de compra em seu empréstimo.
Contratado pelo Palmeiras junto ao Defensia e Justicia, da Argentina por 1,4 milhão de euros em julho do ano passado, ele fez apenas onze partidas e marcou dois gols pelo alviverde. A diretoria do clube optou por o emprestar a outro clube em 2023 por conta do limite de estrangeiros.
Boca Juniors tem interesse em comprar Merentiel do Palmeiras
O Boca tem a opção de compra e pode adquirir o jogador ao fim de seu empréstimo por 3 milhões de dólares (R$ 14,9 milhões). Em maio, o vice-presidente do clube argentino, Riquelme, expressou o desejo de contar com Merentiel em definitivo, mas afirmou não saber se teria como arcar com sua contratação.
“O mais importante até dezembro é ver se conseguimos comprar Merentiel, que nos parece ser um grande jogador.”, disse Riquelme.
Comentários estão fechados.