Enquanto Maurício prepara retorno, Abel fica sem defensor para a final

Maurício voltou de lesão, tem treinado com o elenco e vem sendo preparado para, ao menos, ser relacionado para a final do Paulistão, contra o Corinthians. Mas como nem tudo são flores, o técnico Abel Ferreira enfrenta um problema no setor defensivo.

Marcos Rocha sentiu uma lesão muscular no primeiro jogo da decisão, no Allianz Parque, precisou ser substituído e é dúvida para o duelo da volta. O lateral-direito já iniciou tratamento junto ao departamento médico do clube e tenta se recuperar a tempo de poder entrar em campo no dia 27 de março.

Caso o camisa 2 não esteja apto, o comandante palestrino precisará definir seu substituto, o que não será algo fácil. Além de ser um dos líderes do elenco e um pilar da era vitoriosa do clube, o vetarano de 35 anos de idade é o melhor jogador da posição e vem sendo um dos destaques do time na temporada.

Para o lugar de Rocha, Abel conta com Mayke, que não conseguiu ter uma regularidade na jornada passada por conta de lesões e tem oscilado bastante. Outra opção é Agustín Giay, que até agora não mostrou a que veio e é a terceira alternativa da posição.

Retorno de Maurício é retorno de artilheiro

Antes de ficar cerca de um mês parado devido a uma contusão no ombro, Maurício vinha sendo o grande nome da equipe palestrina. Com cinco gols marcados em oito jogos disputados, ele é o artilheiro do Verde no ano junto com Estêvão.

O retorno do meia para a final do Paulista é uma excelente notícia. O atual tricampeão precisa vencer na casa do rival para conquistar o tetra e o êxito passa muito pela melhora do desempenho ofensivo do time.

Comentários estão fechados.