Enquanto Gustavo Gómez é 100% do Palmeiras, Murilo é apenas 80%
Zagueiro do Palmeiras, Murilo é, sem dúvidas, um dos principais jogadores do elenco recheado de craques do treinador Abel Ferreira. Recentemente, diante de suas boas e consistentes atuações nos últimos anos, o defensor foi convocado por Dorival Júnior para a Seleção Brasileira, visando os amistosos contra Inglaterra e Espanha, nos dias 23 e 26 de março, respectivamente.
Ao lado de Gustavo Gómez, Murilo formou uma das melhores e mais sólidas duplas de zaga do futebol brasileiro nas últimas temporadas, se não a melhor. Na seleção do Campeonato Brasileiro de 2022, feita pela CBF, os dois defensores do Palmeiras formaram a dupla de zaga do melhor time da competição. Na última temporada, portanto, apenas Murilo apareceu na dupla de defensores da seleção, ao lado de Adryelson, ex-Botafogo.
Apesar dos zagueiros palmeirenses se completarem em campo, ambos possuem uma diferença em seus respectivos contratos com o clube alviverde. Gustavo Gómez possui vínculo com o Verdão até o fim de 2026, e 100% dos seus direitos pertencem ao Porco. Já Murilo tem contrato assinado até o fim de 2027 com o Palmeiras, que, por sua vez, detém apenas 80% dos direitos do atleta – o defensor foi contratado em 2022 por R$ 15,5 milhões.
Veja o que Murilo disse após renovar no fim de 2023
“Eu me sinto em casa desde o momento que cheguei, sou muito feliz no Palmeiras. Essa renovação, sabendo que vou ficar até o final de 2027, é muito gratificante para mim. Sabendo que é um grande time, camisa muito pesada, que está sempre disputando e ganhando títulos. Sem dúvidas é um lugar que eu sempre quero estar, dando alegria à torcida”, afirmou o zagueiro em entrevista ao ge.
Comentários estão fechados.